terça-feira, 12 de março de 2013

121.600km - Coifas, polia do ar condicionado (esticador), Troca Oléo e inspeção.

Salve salve galera! Vamos a mais uma atualização?

Hora de colocar as peças:
Já que nessa não tinha "nada" extra então resolvi seguir a risca a planilha do Manual de Serviços

Carro no elevador, e rodas extraídas e mãos na graxa.


Detalhe é que não conseguimos desmontar a homoçonética na ponta para colocar as novas coifas... a solução foi puxar o braço inteiro, tudo! Lá da tulipa que tava mais fácil desmontar, por outro lado foi bom que verificou o estado dos rolamentos, retirados e conferidos um a um.


27 ou 26 sulcos na ponta?

As coifas da caixa de direção também...


Aqui tudo no lugar.

limpos, revisados, engraxados e cobertos.

é bom lembrar que tudo devidamente torqueado

aqui a polia do ar condicionado também foi trocada (tensionador)

os outros itens para verificar foram todos passados e corregidos, apenas o nível do reservatório de expansão que tava no mínimo o restante ok só verificação, tubos dos freios ok, pastilhas ok, lonas, discos ainda tem muito km pra rodar, linha alimentação ok, suspensão ok salvo as bieletas que tive que adquirir paralela pois o par OEM  não pega nessa versão (falta de atenção minha), uma ponteira do lado do motorista já apresenta calos mas nada que preocupe (encomenda pra próxima), escapamento encontrei um problema... aquele intermediário tem alguma coisa solta dentro dele quando vai acelerando o objeto solto fica vibrando dentro mas nada demais se encontrar um intermediário bom eu pego e claro: foi feita a subistituição do oléo e filtro, sempre mobil1 20w 50.

depois de tudo terminado na oficina chegou a hora do alinhamento, já tava percebendo o volante torto.

Ajustou as rodas traseiras (sim, todos civics de 92 a 2000 tem essa opção de ajuste)

e dianteira (claro!)



Falta só uma lavagem, o clima aqui nesta época é sol, vento frio e chuva. Tudo junto, quando tiver limpo posto umas pics.

Pronto pra qualquer parada. 



 
Atendendo a pedidos do Ricardo Yamamoto segue as medidas para o alinhamento dianteiro e traseiro segundo o manual de serviço.

12 comentários:

Olavo disse...

Gostei muito de ler seu blog. Tenho um EX 99 AT, mas não tenho nada dele.
Você têm o manual em português? Será que poderia disponibilizar aqui no blog para consulta?

Paulo Giovani disse...

Obrigado,
A idéia do blog é também compartilhar o conhecimento e desmitificar a idéia que carro "importado" é tudo difícil.
Quanto ao manual do proprietário eu só tenho em papel e são muuuitas folhas, eu estou pesquisando em PDF mas em portugues confesso que é difícil, sai mais barato você procurar no ML de carros Sinistrados ou Sucata.
No site da Honda BR tem a partir de 2003 e o norte americano tem mas eu não consegui sair da primeira página... de qualquer forma segue o link dos dois para você pesquisar.
http://www.honda.com.br/automoveis/pos-venda/conheca-melhor-o-seu-honda/Paginas/manuais-do-proprietario.aspx

http://owners.honda.com/vehicles/information/2000/Civic-Sedan/features

valeu.

Anônimo disse...

Ola tem como vc passar o contato, o site da loja que vc pede as peças no EUA ??? manda pro meu email se tiver como vc ira me ajudar muito mesmo.

email >> SPLINTER.JJ@HOTMAIL.COM

cristiano

Paulo Giovani disse...

No final deste post tem os sites: http://civic2000ex.blogspot.com.br/2012_08_26_archive.html

Outra dica é Ebay.com lá também tem muuuita coisa original e muuuuito mais barata que aqui no BR.

Abraço.

Unknown disse...

Paulo, parabens pelo blog, ja me tirou muitas duvidas e me ajudou muito!!!!
Estou tendo uma dificuldade sobre o alinhamento traseiro do meu Hondinha, pois os "alinhadores" aqui da regiao dizem não precisar alinhar traseira e tal, mas achei um cara q topou mexer mas da primeira vez parece q ele fez "no olho", e nao ficou legal. Gostaria de saber c vc sabe as medidas corretas da cambagem traseira e o local onde é feito o ajuste.

Obrigado!!!!

Unknown disse...

Paulo, parabens pela iniciativa e por manter o blog atualizado. Ja me ajudou muito!!!
estou com problema para alinhar a traseira do meu civic 2000, pois os "alinhadores" daqui da regiao dizem que os carros nao precisam mexer na traseira, mas como vc disse, o nosso precisa. Voce teria as medidas da cambagem da traseira e o local onde eh feito a regulagem para poder auxiliar o pessoal daqui??
Obrigado!

Paulo Giovani disse...

Olá Ricardo,
Obrigado, quero aproveitar e solicitar que compartilhe em sua rede social sobre o blog o intuito é fortalecer ainda mais a imagem dos hondinhas.
Quanto a sua dúvida peço que visite a primeira página de apresentação onde eu falo da aquisição do carro, lá no final eu postei os links sobre o carro e um deles é o manual de serviço. No manual de serviço você tem absolutamente tudo sobre o carro inclusive os dados sobre o alinhamento da roda traseira, é muito simples corrigir isso. Espero que tenha ajudado. Falow. Ah e quando for saír use um banner desses, obrigado.

Paulo Giovani disse...

Taí Ricardo a sua dúvida, Atualizei com a última imagem. Abraço.

Fábio disse...

amigo tudo bem?

você comprou qual marca e modelo junta homocinetica?

a minha começou os estalos recentemente somente em subida esterçando tudo.

parabéns pelo seu blog e conhecimento.

também sou entusiasta, eu mesmo fazia as manutenções em uma Ford Ranger

comprei recentemente meu CIVIC 98 EX manual. bela maquina!!!!

to com problema nas travas eletricas traseiras e também agora homocinetica.

ja comprei varias peças EBAY para ranger. mas tento achar para o CIVIC não é sempre que encontro não.

na rockauto não são peças OEM HONDA. me da umas dicas de vendedores Ebay e o seu contato na concessionaria.

tem algum e-mail pessoal para que possamos bater um papo?

grande abraço e fique com Deus

Paulo Giovani disse...

A homcinentica dele ainda é original! Só substituí as coifas. Quanto ao email acho que aqui é o melhor lugar... concentra tudo sobre o carro e pode ajudar um monte de gente igual a nós.

Obrigado pela visita e não esqueça de compartilhar o blog nas redes sociais.

Anônimo disse...

Bom dia quanto vc pagou nessa polia do ar condicionado. Parabéns belo trampo belo carro.

Paulo Giovani disse...

Olá, a polia do AC na época saiu por R$ 54,00 hoje com essa inflação voltando não sei como está, o curioso é que o que tirei está em bom estado.

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