O manual manda trocar o oléo de 10 em 10 mil, eu tava trocando de 5 em 5 mil, agora vou deixar no meio termo, vou começar a trocar 7.500 em 7.500km.
Segue uma imagem da Causa e do Efeito que hoje fazem parte do meu dia-a-dia os dois.

124K Valeu João Henrique Ex-Prefeitura de Salvador! Buraco 2 Rodas e 2 amassos.
Olá Pessoal,
Seria injusto se não postasse isso mas é comum a todos que possuem carro com rodas feitas de liga leve. Todo o país passa por esse descaso não seria diferente aqui no nosso tão bem "estruturado" estado.
Eu vinha do Aeroporto e tava indo fazer umas compras antes de voltar pra casa, quando tava passando pela frete da Terminal Rodviário Interstadual da cidade proximo a uma bifurcação caio em uma cratéra, som estrondoso, com poucos minutos a direção começou a balançar, e puxar pro lado, (Fú$eu tudo!) pensei. mesmo assim fui seguindo até o supermercado, estacionei num lugar bem tranquilo e fui olhar o estrago: o lado do motorista aparentava tudo normal porém o pneu tava baixando, cheguei a pensar que tinha comprometido apenas o pneu, o outro lado um pequeno amassado na borda externa.
Retirei a roda que tava vazando ar e prontamente coloquei o estepe e nem quis ver o estrago pois ainda tinha uma estrada pra pegar.
No outro dia quando fui reparar a roda foi que tive a ingrata surpresa que a roda amassou pela borda interna ao ponto do ar vazar.
Percebe o reparo na borda interna?
Houve solda e uma retífica no torno para tirar a rebarba da solda, a boa notícia é que não houve empeno em ambas as rodas e os pneus foram montados, balanceados novamente e instalados no lugar.
Custo total do reparo R$ 100,00, mas o que mais me deixa indignado é que pagamos IPVA, mais de 50% da gasolina é de imposto, o carro consome uns 30% também de imposto, a desvalorização do carro é alta em relação ao pagamento do IPVA que cai R$ 2,00 a R$ 4,00 de ano pra ano e como todos sabem tudo aqui é caro e ainda temos que andar "catando asfalto" pra não cair nos buracos, é revoltante.
Tenho muita vontade em adquirir molas especiais mas quando penso nos quebra-molas que parecem morros e um piso que parece a lua, então, bate o desânimo e fico só adimirando os gringos e parabenizando os nossos brasileiros que tem a coragem de enfrentar isso no bom humor. (parabéns mais uma vez!).
3 comentários:
Amigo, Bom dia! Acompanho seu blog a algum tempo pois também tenho um civic do mesmo ano. Estou com um problema, qual eu ligo o ar condicionado do meu carro a lenta cai e o ar condicionado fica como se estivesse pesado, como vc resolveu o seu problema???
Grato
Diego
Hum... são muitas possibilidades a verificar
Parte elétrica pode ser:
-Velas muito ruins
-Cabos de vela
Sistema alimentação pode ser:
carbonização ou sujeira na TBI ou IACV (corpo da borboleta) Limpa com car80
Bicos injeção sujos (des-equalizados)
sensor oxigênio
vê se tá no ponto
Gasolina ruim
pressão da bomba combustível
Problemas de queima
No meu caso foi problema de sede de válvula, e eu só descobri porque eu tinha feito a revisão poucos dias antes e quando ajustou o ponto demorou pro carro "aprender" de novo o sistema de queima aí percebi a falha quando parei num semáforo, Um outro mecânico da mesma oficina já tinha percebido algo estranho só que nunca conseguia coincidir de lembrar na hora que tava lá fazendo o serviço.
dica legal:
eric the car guy (se não souber inglês ativa a legenda e tradução da legenda) quebra um galho.
Link http://www.youtube.com/watch?v=L788jKEVblY
Se ajudou eu ficaria grato que clicasse nessas propagandas de interesse isso ajuda a valorizar as informações do blog.
Se achar a solução poste aqui... fiquei curioso em saber o seu caso.
Diego e Paulo: Procura saber se o corretor de rotações está ok. Talvez será necessário trocar todo o corpo da borboleta. Tem acendido a luz de injeção? Antes de dar a partida ela acende também?
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