sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Peças "Desaparecidas" nos Correios Brasileiro.

 


Verdade!

Fiz a compra das peças (fora do país por causa dos preços) para reparo da sede de vávulas e após 45 dias de espera fui investigar e cobrar aos correios, me pediram todos os meus dados e os dados do remetente para abrir a reclamação, uma burocracia! Depois de tudo preenchido o atendente me informa que quem deve abrir a reclamação agora é o remetente porque ele é quem vai receber o valor do seguro! - Ô! Então pra que serviu os dados que passei para CET? Pra marcar? Uma observação importante é que a tal "reclamação" só pode ser aberta com os dados dos dois: Remetente e destinatário, nomes, endereços, data de postagens, aí eu pergunto: Pra que serve o codigo de rastreamento então? É de doer.

Foi aproximadamente US$ 250,00 Dólares com peças e frete e eu já estava esperando chegar nos correios junto com a taxinha de 60% para pagar...(mais 150 obamas) acredite, ainda assim saía muito mais barato que comprar aqui no Brasil.

Detalhe foi que rastreando o pacote dos USA para Brazil foi tranquilo 7 dias exatamente, já dentro do país para fiscalização liberar foi de apenas 3 dias e depois re-encaminhado para o triângulo das bermudas postais: O CTE BENFICA no Rio de Janeiro, a caixa foi despachada de lá no dia seguinte (11 dias corridos) para o CTE do meu estado mas infelizmente não chegou destino (esperei 34 dias!).
Se você buscar informações na internet sobre este local no Rio de Janeiro vai encontrar muita reclamação de furto e roubo relacionado a ele no entorno (assalto ao veículo de cargas) e dentro dele (maus funcionários) .
O mais chocante é que não estamos seguros nem de um orgão Federal! Simplesmente Lástimável.

Segue a carta que recebi dos correios depois que formalizei a reclamação do atraso na entrega da encomenda. 

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Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade (EXTRAVIO) na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto.
Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente.
Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada.
Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja INICIADO. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente.
Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário.
Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,


Central de Atendimento aos Clientes dos Correios
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Agora vou eu com a cara lavada falar com o vendedor que me enviou os itens para acionar o seguro de envio e postar tudo de novo, ou seja, mas 30 a 40 dias de espera, e uma baita vergonha por saber que os itens foram "extraviados" aqui no meu país pra não dizer outra coisa.

6 comentários:

Unknown disse...

Além de estarmos sendo velipendiados,ppor pessoas depouco escrúpulo, que mal sábem qualé a verdadeira função da peça, existe um desgaste enorme, pois a cadeia logística, do momento em que é provocada começa a funcionar e para por motivos torpes. Enquanto se toma água com açucar para suportar essa vida nesse país difícil e de povo manso, ainda somos saqueados. Lamentável.

Anônimo disse...

E ai blz? Deixa eu te perguntar, vc tem msn? eu tb tenho um Civic EX 2000 MT, ai da pra trocar umas ideias sobre o carro.

flw abçs

Paulo Giovani disse...

Blz, use esse espaço aqui, assim se eu não souber responder alguém que ler esse comentário poderá ajudar e assim compartilharemos as dúvidas com outras pessoas. Fique a vontade.

Anônimo disse...

Ta certo. Achei muito interessante seu blog, gostei das dicas. Eu estou com o carro 2 anos, peguei com 54.500km, hoje ele esta com 72.000km, e nunca tive problema com o carro. Em janeiro vou fazer uma revisão e trocar os fluidos, correias etc. Estou comprando umas rodas 17", molas H&R, filtro K&N, barras anti torção, faróis de milha e um scap full inox. Eu ja era fã do carro antes de adquirir, depois que comprei apaixonei no carro, ele é d++.

abraço

Paulo Giovani disse...

as molas se for apenas para uso Street pegue as H&R pretas, assim como as Eibach ou douradas no caso das TEIN, Filtro K&N e Escape full daria uma boa ajuda se você instalasse um caracol e tivesse um hondata para remapear (talvez seja isso que tenha me segurado até hoje nisso porque por aqui não tem teria que ser tudo DIY é preciso ferramentas e conhecimento).
Obrigado pelo elogio, peço que compartilhe e divulgue, penso que quanto mais gente desmistificar a imagem que esses carros tem mais procurados, valorizados e cuidados serão pelos seus donos.
Eu também sou suspeito pra falar mas adoro modelos de 92 a 2000 acho que depois disso só o New Civic 2011 SI.

Anônimo disse...

As H&R vou pegar as pretas sim, a sport, eu queria a race a vermelha, mais pra essas ruas nossas sem condição, o scap e o filtro de começo não vou remapear nem nd, mais penso em fazer isso mais pra frente, conheci pela net uma oficina de preparação, Tecnobox, e os kra manja de preparação e tem um igual o nosso lah, que foi instalado filtro + scap e remapeou e chegou a 200cv, agora o caracol tb tenho planos mais pra frente de colocar. Pode deixar que eu divulgo sim, com ctz. Eu tb tenho a mesma opnião de 92 a 2000 perfeitos e depois so o SI msm, um top tb é o SI do modelo do nosso que tem no EUA neh...akele é d++ DOCH.
abraço

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