domingo, 7 de outubro de 2012

107.000Km - Tyres and Headlights - pneus e faróis

E aí pessoal?


Dando cotinuidade, segue algumas alterações que resolvi fazer... o carro já não tava mais me agradando todo OEM. Então, como já tinha dito lá no início do projeto... agora parece que chegou a hora de fazer algumas modificações no visual... e bem lá na frente partirei para performance se tiver $$$... mas é isso aí (aceito doações rs rs).

Vamos as fotos.


Faróis OEM se tornaram máscara negra...


Pois é, até porque a lente já não tava ajudando mesmo toda marcada pela idade e intemperes então se eu resolver voltar pro formato original vem logo outro zero com lente nova!


Desmontando: A dica que dou pra quem quer fazer o mesmo é usar pistolas de ar quente (super quente por sinal) para derreter a cola do farol, aí é só abrir ou levantar as travas que devem estar molinhas neste momento, só tenha cuidado para não quebrar, e vá puxando as duas extremidades em sentidos opostos e sempre dissipando o calor da pistola por igual, a cola vai cedendo e a lente se descola do farol.


Cuidado! a cola é muito grudenta e se você tocar na parte cromada com os dedo sujos de cola o local não poderá ser limpo. Preste atenção onde segurar.

Para não pintar algumas partes cromadas foi preciso isolar e depois usar um estilete para dar o acababento... lembrando que a superfície foi lixada para que a tinta pegasse.

Isolamento com fita branca.


Obs.: A tinta tem que ser de alta temperatura... não precisa dizer porque né?

Depois de seco é só remover a fita ( ou jornal ) que cobre a parte cromada e pronto, faz o processo de montagem ao inverso e usando a pistola de ar quente mais uma vez.
(cuidado para não deixar brechas ou você terá problemas com infiltração de água na chuva ou lavegem.

Os faróis de neblinas estávam sujuos e arranhados todo "pinicado", a refração da luz se perdia e não iluminava direito a solução neste caso que a lente é de vídro foi lixar. 
Apesar de usar lixa de água a dica que deixo aqui é usar uma politriz: é mais rápido e menos cansativo. Esses locais que aplicam vidro/box lá eles tem a lixa ideal para "alisar" o vidro novamente... o meu ficou perfeito... a iluminação a noite voltou ao normal.







Cromo retirado parcialmente e diamantado da roda também.



parachoque dianteiro liso sem os furinhos para segurar a placa.



Aproveitei e alinhei o PC traseiro.





previa da frente antes de polir por completo inclusive os faróis.



resultado final
!




Os 4 pneus são zero! 195/55-15 - Ovation Tires - a primeira impressão é boa! São silenciosos e transmite controle. Tradewear 400 - Temperature A - Traction A.


http://ovationtyres.com.au/tyres_info.html



Fiquem a vontade para comentar... afinal de contas agente vem aqui pra isso.


Quero ver se consigo fazer mais fotos... com um cenário mais apropriado, por enquanto só este mesmo e ultimamente com câmera de celuar.


Eu gostei do visual! E você?

2 comentários:

Eduardo disse...

você utilizou a mesma cola para fechar os farois ou colocou outras?

Paulo Giovani disse...

Olá, Utilizei o mesmo... é só reaquecer que tudo volta ao normal... mas é bom passar um silicone em volta pra garantir.

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