E aí pessoal?
Dando cotinuidade, segue algumas
alterações que resolvi fazer... o carro já não tava mais me agradando
todo OEM. Então, como já tinha dito lá no início do projeto... agora
parece que chegou a hora de fazer algumas modificações no visual... e
bem lá na frente partirei para performance se tiver $$$... mas é isso aí (aceito doações rs rs).
Vamos as fotos.
Faróis OEM se tornaram máscara negra...
Pois é, até porque a lente já não tava ajudando mesmo toda marcada pela idade e intemperes então se eu resolver voltar pro formato original vem logo outro zero com lente nova!
Desmontando: A dica que dou pra quem quer fazer o mesmo é usar pistolas de ar quente (super quente por sinal) para derreter a cola do farol, aí é só abrir ou levantar as travas que devem estar molinhas neste momento, só tenha cuidado para não quebrar, e vá puxando as duas extremidades em sentidos opostos e sempre dissipando o calor da pistola por igual, a cola vai cedendo e a lente se descola do farol.
Vamos as fotos.
Faróis OEM se tornaram máscara negra...
Pois é, até porque a lente já não tava ajudando mesmo toda marcada pela idade e intemperes então se eu resolver voltar pro formato original vem logo outro zero com lente nova!
Desmontando: A dica que dou pra quem quer fazer o mesmo é usar pistolas de ar quente (super quente por sinal) para derreter a cola do farol, aí é só abrir ou levantar as travas que devem estar molinhas neste momento, só tenha cuidado para não quebrar, e vá puxando as duas extremidades em sentidos opostos e sempre dissipando o calor da pistola por igual, a cola vai cedendo e a lente se descola do farol.
Cuidado! a cola é muito grudenta e se você tocar na parte cromada com os dedo sujos de cola o local não poderá ser limpo. Preste atenção onde segurar.
Para não pintar algumas partes cromadas foi preciso isolar e depois usar um estilete para dar o acababento... lembrando que a superfície foi lixada para que a tinta pegasse.
Isolamento com fita branca.
Obs.: A tinta tem que ser de alta temperatura... não precisa dizer porque né?
Obs.: A tinta tem que ser de alta temperatura... não precisa dizer porque né?
Depois de seco é só remover a fita ( ou jornal ) que cobre a parte cromada e pronto, faz o processo de montagem ao inverso e usando a pistola de ar quente mais uma vez.
(cuidado para não deixar brechas ou você terá problemas com infiltração de água na chuva ou lavegem.
Os faróis de neblinas estávam sujuos e arranhados todo "pinicado", a refração da luz se perdia e não iluminava direito a solução neste caso que a lente é de vídro foi lixar.
Os faróis de neblinas estávam sujuos e arranhados todo "pinicado", a refração da luz se perdia e não iluminava direito a solução neste caso que a lente é de vídro foi lixar.
Apesar de usar lixa de água a dica
que deixo aqui é usar uma politriz: é mais rápido e menos cansativo. Esses locais que aplicam vidro/box lá eles tem a lixa ideal para "alisar" o vidro
novamente... o meu ficou perfeito... a iluminação
a noite voltou ao normal.
Cromo retirado parcialmente e diamantado da roda também.
parachoque dianteiro liso sem os furinhos para segurar a placa.
Aproveitei e alinhei o PC traseiro.
previa da frente antes de polir por completo inclusive os faróis.
resultado final !
Os 4 pneus são zero! 195/55-15 - Ovation Tires - a primeira impressão é boa! São silenciosos e transmite controle. Tradewear 400 - Temperature A - Traction A.
http://ovationtyres.com.au/tyres_info.html
Fiquem a vontade para comentar... afinal de contas agente vem aqui pra isso.
Quero ver se consigo fazer mais fotos... com um cenário mais apropriado, por enquanto só este mesmo e ultimamente com câmera de celuar.
Eu gostei do visual! E você?
2 comentários:
você utilizou a mesma cola para fechar os farois ou colocou outras?
Olá, Utilizei o mesmo... é só reaquecer que tudo volta ao normal... mas é bom passar um silicone em volta pra garantir.
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