domingo, 13 de outubro de 2013

139,5K Silenciso final - O barato custa caro.

Olá pessoal,
O blog anda com poucas atualizações, mas não para.(devagar e sempre). Até porque agora que a maioria das correções e manutenções andam em dia não tem acontecido nada fora do programado. (ou pelo menos quase nada).

Esse post aqui serve para você que vai substituir o silencioso apenas porque o cano que vai ao bojo está estragado, sim, isso aconteceu comigo em setembro 2012 um ano atras nas férias e advinhe! O silencioso ficou pendurado pelas duas braçadeiras finais, o cano ficou solto com um barulho de carro sport (eba!) mas como eu estava de férias, em outra cidade, longe de casa, com família, precisava resolver isso o quanto antes.

Decidi que ia colocar um novo paralelo, o original naquele momento não tinha como recuperar o tubo curvado que pega no bojo (podre de ferrugem) então vamos a um paralelo. Sim, porque um OEM além de não ter na Concessionária deve tá custando aqui no Brasil uma pequena fortuna, então o meu problema tinha que ser imediato porque eu ainda tinha que fazer uma viagem de volta e não gostaria de gastar o dinheiro do silencioso pagando "tiket fix" Multa.


















Comprei um Mastra DV.6205.T, diferenças com o original você percebe já no peso... o mastra é levinho e o original apesar de mais de uma década de uso tá la pesadão e consistente todo o bojo.

O tubo do escape do mastra também tem um diametro menor de bitola.

na época foi pago pela peça (setembro de 2012) R$ 180,00 à vista para ganhar o desconto de 10% e garantia de 1 misero ano, o original tava lá há mais de Dez! Firme! Com a excessão do tubo e o paralelo dá só um aninho hum isso já é previsível né, bom o Velho OEM foi retirado, novo da Mastra instalado, testado e só totalmente dentro do contrôle, silêncio total. (argh) Na saída pedi pra colocar o pesadão na mala e o proprietário da loja ficou me olhando como se eu fosse de outro planeta pode? Nada! vamo leva pra ver se podia fazer alguma coisa.

1 ano e 1 mês depois a surpresa!Começou a fazer um barulho de escape furado comprei veda escape mas no final do dia ja tava barulhento de novo e com som de metal batendo no outro dia eu resolvi investigar e olha aí a quase surpresa, parece que eu já tava prevendo isso, tudo solto e barulhento por dentro, retirei as abracadeiras que ficam no final do escape e o bojo todo solto sustentado pelo tubo!







Comprovante de compra em lugar legal não era paralelo pirata ou falso.



















Nota fiscal informando valor tudo certinho



















Aqui depois que soltei as bracadeiras





















E isso aí NÃO é areia é FERRUGEM mesmo!





















e se diz original!!! como assim?






















Enchi o pacotinho com o pó e pedaços!


















Ficou o ôco. (cadê os raimundos?)

A solução foi buscar lá no quartinho das tralhas o velho guerreiro original.


















Olha o estado dele antes!

















Essa parte podre vai sair

















Sankei de volta ao trabalho.















Fogo!














O resultado é zero! Agora.


















Depois disso resolvi dar uma escovada com uma escova e sabão pra remover sujeira pesada e acho que descobri porque ele aguenta tanto tempo... é feito de INOX!


















Ainda consigo me surpreender com esse hondinha.

é isso, espero que tenha ajudado e fiquem esperto com essas marcas, se for ficar muito tempo eu recomendo OEM mesmo, vale cada centavo.

e os posts do projeto continua... devagar mas sempre!

abraços.

sábado, 12 de outubro de 2013

133.7K Elevador do Vidro Elétrico do Motorista

Tava vindo de viagem semana passada, tudo tranquilo, o hondinha andando bem, família dormindo no banco traseiro e eu resolvi baixar os vidros para tirar o odor de diesel do caminhão que eu tinha ultrapassado... no momento que acabou de fechar tomo um baita susto! Um estalo do lado da minha porta! Minha esposa acorda perguntando o que tinha sido eu ainda procurando uma explicação achando que tinha sido uma pedrada no carro... derrepente o vidro do lado do motorista começa a cair devagar... Bingo!
O elevador foi pro saco.
Esperar uma oportunidade e ver como proceder... mas acho que vou precisar substituir... alguém tem aí pra vender?


Removi hoje pra diagnosticar.

Cuidados para não quebra as travinhas da porta


tudo limpinho! Sempre o Manual por perto


peça inteira o culpado encaixe quebrado



A peça não segurou o peso do vidro e arrebentou... Se não encontrar a peça vou ter que caçar na net.

Vidro levantado e escorado com um cano muito bem fixado.


A solução encontrada é comprar um sistema completamente novo ou arranjar uma peça igual a esta de outro elevador ruim.

Já encontrei a solução e postarei em breve aqui neste mesmo link.


Voltando ao caso aí do Vidro elétrico a solução foi derreter plástico de outra peça igual a esta só que sucata. e pronto tudo funcionando tranquilo.
segue algumas fotos.



aqui uma peça igual porém mais desgastada que a original... descartei...


as duas para comparação