Olá pessoal,
O blog anda com poucas atualizações, mas não para.(devagar e sempre). Até porque agora que a maioria das correções e manutenções andam em dia não tem acontecido nada fora do programado. (ou pelo menos quase nada).
Esse post aqui serve para você que vai substituir o silencioso apenas porque o cano que vai ao bojo está estragado, sim, isso aconteceu comigo em setembro 2012 um ano atras nas férias e advinhe! O silencioso ficou pendurado pelas duas braçadeiras finais, o cano ficou solto com um barulho de carro sport (eba!) mas como eu estava de férias, em outra cidade, longe de casa, com família, precisava resolver isso o quanto antes.
Decidi que ia colocar um novo paralelo, o original naquele momento não tinha como recuperar o tubo curvado que pega no bojo (podre de ferrugem) então vamos a um paralelo. Sim, porque um OEM além de não ter na Concessionária deve tá custando aqui no Brasil uma pequena fortuna, então o meu problema tinha que ser imediato porque eu ainda tinha que fazer uma viagem de volta e não gostaria de gastar o dinheiro do silencioso pagando "tiket fix" Multa.
Comprei um Mastra DV.6205.T, diferenças com o original você percebe já no peso... o mastra é levinho e o original apesar de mais de uma década de uso tá la pesadão e consistente todo o bojo.
O tubo do escape do mastra também tem um diametro menor de bitola.
na época foi pago pela peça (setembro de 2012) R$ 180,00 à vista para ganhar o desconto de 10% e garantia de 1 misero ano, o original tava lá há mais de Dez! Firme! Com a excessão do tubo e o paralelo dá só um aninho hum isso já é previsível né, bom o Velho OEM foi retirado, novo da Mastra instalado, testado e só totalmente dentro do contrôle, silêncio total. (argh) Na saída pedi pra colocar o pesadão na mala e o proprietário da loja ficou me olhando como se eu fosse de outro planeta pode? Nada! vamo leva pra ver se podia fazer alguma coisa.
1 ano e 1 mês depois a surpresa!Começou a fazer um barulho de escape furado comprei veda escape mas no final do dia ja tava barulhento de novo e com som de metal batendo no outro dia eu resolvi investigar e olha aí a quase surpresa, parece que eu já tava prevendo isso, tudo solto e barulhento por dentro, retirei as abracadeiras que ficam no final do escape e o bojo todo solto sustentado pelo tubo!
Comprovante de compra em lugar legal não era paralelo pirata ou falso.
Nota fiscal informando valor tudo certinho
Aqui depois que soltei as bracadeiras
E isso aí NÃO é areia é FERRUGEM mesmo!
e se diz original!!! como assim?
Enchi o pacotinho com o pó e pedaços!
Ficou o ôco. (cadê os raimundos?)
A solução foi buscar lá no quartinho das tralhas o velho guerreiro original.
Olha o estado dele antes!
Essa parte podre vai sair
Sankei de volta ao trabalho.
Fogo!
O resultado é zero! Agora.
Depois disso resolvi dar uma escovada com uma escova e sabão pra remover sujeira pesada e acho que descobri porque ele aguenta tanto tempo... é feito de INOX!
Ainda consigo me surpreender com esse hondinha.
é isso, espero que tenha ajudado e fiquem esperto com essas marcas, se for ficar muito tempo eu recomendo OEM mesmo, vale cada centavo.
e os posts do projeto continua... devagar mas sempre!
abraços.
2 comentários:
Boa tarde amigo, tenho um lx 99 gostaria de alguma dica para limpar o ar condicionado. está com odor.
Atenciosamente,
Valmir
valmir@live.ca
Olá, cara aos 130.500Km eu fiz uma limpeza no blower... agora no seu caso que tem " odor " só restam duas alternativas: a mais simples é com aquele spray que injeta anti-fungos lá no fundo do sistema porém a sujeira vai continuar, e o segundo é desmontando tudo mesmo! (não tem jeito) começa por ali de trás do porta luvas lado do carona, ví um tutorial em um desses fóruns gringos e posso garantir que é um baita trampo.
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