quarta-feira, 22 de maio de 2013

130.000Km - Quebrei o Parabrisas

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Pois é, como diria Drumond de Andrade "no meio do caminho tinha uma pedra" no meu caso  voôôu uma pedra!









Pois é: Tava eu voltando para casa quando peguei uma fila grande de carros (Vectra novo, Punto, Cerato e tucson) e 2 carretas (na frente segurando todo mundo), eu só fiquei esperando uma janela para dar uma vtecada e pular fora "do bolo" no momento eu tava há quatro carros atrás da carreta e logo ao fundo da mesma estava a tucson... no mesmo instante que liguei a seta, fui pra esquerda e comecei ultrapassar os carros a tucson também abriu para passar a carreta (mais de 26m comprimento) e começamos no mesmo rítmo e lado da faixa,  ultrapassando a carreta, a tucson tava a uns 3 carros de distância de mim a frente e quando tava quase no fim da ultrapassagem ela da uma virada brusca a mais para esquerda que levantou uma pedra do tamanho de uma mão aberta!
Eu via chegando na minha direção literalmente e pensando (fuuuuuuuuuuu) Só deu tempo de virar levemente o volante para esquerda também a fim de me livrar da pedra e não provocar um acidente... (Aquela máxima de que o motorista só livra a cara dele realmente bate na hora do aperto), pois vinha em minha direção e não deu... acabou batendo do lado do carona... felizmente estou vivo para contar o susto e a tucson sumiu! Que raiva... mas depois com cabeça fria vi que ele não tinha culpa e sim o desgraçado que deixou aquela pedra na pista.

Agora é substituir o parabrisa pou outro e eu já cotei aqui um Sekurit Original Honda que vai me custar já no lugar e marcado R$ 550,00 ou 5 tanques (mais de 2500km) e isso aí, bem feito, quem mandou vtecar sem visão de horizonte!

Faz parte.

15 comentários:

Eduardo disse...

Nossa velho, que blog show de bola, achei pesquisando no google, me empolguei tanto lendo que esqueci até da hora, cara são tantas perguntas rs, parabéns pelo blog e pelo carro, pena que minhas condições financeiras não me permite fazer igual, aproveito para citar que sou de salvador e tenho um 2000 LX AT, vamos lá a algumas?

as peças você compra no ebay e em sites americanos? poderia passar todos os sites que compra? os vendedores do ebay anotei 3 que você citou.

você mesmo que faz a manutenção ou tem um mecânico de confiança, poderia me indicar as oficinas aqui e SSA?

preciso pintar meu carro inteiro, onde me indica e quanto pagou para pintar o seu todo?

o meu esta batendo válvulas , onde regular?

por enquanto é só, depois pergunto as outras 99.

grande abraço, e fica aqui meu email caso possarmos conversar mais. eduardo@b2btecnologia.com

Fica com Deus.



Paulo Giovani disse...

Obrigado, Sim as compra são com esses vendedores mesmo, eles vendem no ebay e fora dele, pelo ebay é mais seguro... posso abrir um dispute se houver extravio.
Eu boto a mão na massa só quando é necessário ajuda extra... normalmente fico orientando com o manual de serviço aberto/traduzindo e indicando.
Pintura no meu foi só um banho, comprei o material que saiu uns 350 reais e a mão de obra saiu uns 450,00.
Regular válvula é fácil! Baixa uma cópia do manual de serviço (o link tá no fim do post de apresentação) lá mostra passo a passo como fazer, quais as folgas de exaustão e admissão, mas é igual a de qualquer carro o procedimento.
O manual de serviço é praticamente a bíblia que vai tirar quase todas a suas dúvidas. Só precisa se esforçar um pouco no inglês e seu CIVIC vai ficar zero!

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Valeu

Eduardo disse...

Mais você pintou aqui em salvador? pode me indicar para eu levar o meu lá para pintar? isso é se realmente ficou bom e você gostou rsrs abraços, me indicaria tambem alguma oficina aqui em ssa?

Paulo Giovani disse...

Tudo no interior.
Cara não indico não porque não conheço... aliás só a concessionária rs rs.

Falando sério depois do banho ninguém percebe... ou pelo menos não diz, mas eu que fiz um curso de polimento, espelhamento de pintura eu percebo tuuuudo... hoje não tô satisfeito... aliás é muito raro eu vir um carro repintado e achar o serviço bem feito como original. Oficina aí em Salvador também não conheço uma pessoa especializada, mas se você gosta de botar a mão na massa usa a dica do manual e você mesmo faz... tenha as ferramentas corretas pois segredos pra este carro não existem.

Eduardo disse...

entendi, a tinta que você pintou a tampa de válvulas comprou em que site? ou foi no ebay?

David disse...

Amigo sou de SSA tambem (rs) pretendo pegar um Civic EJ8 2000 EX AT ele é bom?o consumo dele é muito grande se comparado ao MT? Grato Abrass.

Paulo Giovani disse...

Eduardo--> Sim, ebay.
David---> falando de mecânica é realmente excelente desde que o antigo dono tenha cuidado bem dele,ou seja, as peças de desgaste natural demoram muito mais para acabar do que os seus concorrentes nacionais daquela época e ainda alguns do dia de hoje. Por exemplo a correia dentada nos carros nacionais recomendam troca a 60.000, 80.000km né? Mas nos Hondas a substituição é a cada 100.000km e o mesmo carro nos EUA,(exatamente o mesmo) só troca com 160.000km! Nesse caso pode-se concluír que a FAMA DE INQUEBRAVEL vem da engenharia de construção do carro e peças de reposição dele que estão bem acima do padrão extorsivo brasileiro o velho: "se colar, colou.", mas deixe de dar manutenção e com certeza os problemas aparecerão, tardio, mas aparecerão. Eu sou suspeito pra falar, adoro o carro, o projeto do carro confortável, suspensão double wishbone, motor vtec, abs, airbag, cruise control etc, etc e fico rindo quando alguém compra um carro zero (nada contra) e diz que o tá fazendo 9km/l na cidade e 11 ou 13 na estrada! O meu MT reguladinho NÃO FAZ menos de 10 na cidade e já passei dos 13 uma vez mas tava com velocidade abaixo de 100 e pisando bem leve. Agora AT eu não sei te informar... recomendo dar uma olhada nos links da página de apresentação (meu primeiro post), no final tem links que podem ajudar lá tem avaliação de proprietários desta versão AT e MT. Vale conferir.
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Obrigado pela visita.

CassioCouto disse...

tenho um civic 2000 lx at. gosto muito do meu carro e tbm procura fazer as manutenções eu mesmo.. pois bem tenho alguns problema e talvez vc me ajude.. pode passar seu email pra podermos falar melhor ? obrigado.

Paulo Giovani disse...

Cassio, Melhor usar esse canal, se a ideia é compartilhar então vamos fazer isso. Se eu souber a sua dúvida eu tiro com maior prazer. Peço que leia todos os posts antes para ver se a sua dúvida já está respondida e que poste a sua dúvida na página mais próxima do assunto assim fica bom para ajudar outros visitantes.
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Obrigado pela visita.

Unknown disse...

Muito bom...... minha duvida e!! onde fica o fitro do Ar condicionado desses carros??

Paulo Giovani disse...

Andre, a versão pseudo brasileira não possui filtro de ar condicionado, no máximo aquela espuminha que isola do ambiente externo. Fiz um post que fala da limpeza do Blower aonde fica essa espuma.
Obrigado pela visita. E compartilhe nas redes sociais e amigos, o intúito é compartilhar e desmitificar o que muito mexânico diz, o carro é muito fácil de dar manutenção, basta seguir o manual e usar as peças de qualidade.

Unknown disse...

Opaaa,muito obrigado Paulão.......vlw mesmo vou procurar o post da limpeza!!

Paulo Giovani disse...

Olha o link aqui:
http://civic2000ex.blogspot.com.br/2013/08/130500-parabrisa-novo-e-limpeza-de.html

Unknown disse...

Boa tarde,para todos,estou com um probelma, civic ano 2000,estou tendo que colocar Agua no reseva todos os dias de manhã,pensei que a Agua estava indo para o motor,que seria um problemão,mais olhei a vareta do oleo e aparentemente esta normal.então não sei ,para onde esta indo a Agua!!,alguem tem alguma ideia do que pode ser??

Paulo Giovani disse...

Checa as mangueiras, na verdade se você está colocando água no sistema mais cêdo ou mais tarde vai dar problema... o ideal é colocar o fluido na proporção recomendada que evita dor de cabeça futura com aquecimento além disso o fluido ajuda a detectar o vazamento por causa da cor dele (o da honda é verde) o meu tava assim e eu acabei descobrindo que é pelas conexões das mangueiras... aonde começou a vazar ficou marcado por uma pasta verde (aditivo) aí foi só tirar o líquido do sistema, limpar os contatos, colocar abraçadeiras novas e repor o líquido de volta. parou o de baixar.

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