Não podia me esquecer do fluido de arrefecimento OEM.
Tudo em mãos. Is time!
Algumas fotos da manutenção:
Retirada da Caixa de ressonância do Filtro de AR para remoção do kit de embreagem:
Para maior segurança essa barra foi instalada para compartilhar o peso do motor durante o serviço.
Suporte da caixa de marcha solto.
manual de serviço ajudando a tirar dúvidas SEMPRE
caixa no chao.
disco antigo, gasto
Detalhe do logo do disco OEM (Daikim Clutch)
sai kit velho entra kit novo!
Substituição dos amortecedores: Batedores...
Olha o estado do batedor origina (direita) e o novo de corsa (ao meio). Detalhe: no meu caso não foi por falta de grana mas sim porque não tinha em nehuma das duas Concessinarias Honda daqui da roça, fui no comercio pra ver se encontrava alternativo e me venderam esse trambolho azul dizendo que era pra ele EJ8, (vou devolver descobri que era para modelos mais novos 1.7 ES1), como nao podia esperar mais fui pra dica do corsa que pega tranquilo.
Foi feito neste dia:
- Substituição do kit de embreagem; (Excedy- Daikim Clutch -OEM 08022 );
- Substituição dos 4 amortecedores e batentes; (Par dianteiro Monroe E1181 e par traseiro OEM Honda (52611-S04-G01 / 52611-S04-J01));
- Substituição das 2 buchas da barra estabilizadora dianteira; (OEM Honda - 51306-S04-003);
- Substituição do Fluido de Arrefecimento do motor; (OEM Honda);
- Substituição do Fluído da caixa de marcha; (OEM Honda);
- Substituição do cilindro escravo de embreagem; (Marcape);
- Substituição Velas; (NGK ZRF5F11 - OEM Honda 98079-5514G);
- Substituição Filtro de Ar; (OEM Honda -16010-ST5-E02);
- Substituição do Fluido de embreagem; (Varga DOT3 seguindo o manual).
Aproveitei e pedi pra checar as pastilhas, lonas, discos e tambores de freio, tudo em bom estado e ainda originais com marquinha de tinta e tudo!
Tinha tambem uma pequena folga no assento do radiador, foi ajustado.
Ao terminar e sair com o carro foi uma das melhores surpresas que já tive. O que era bom ficou muuuuito bom! Os barulhos na suspenão sumiram, parece que ando numa bola de borracha (aqui que são ruas de paralelepípedos então!), A embreagem agora esta molinha! E sem aquele nhéééc, quanto ao consumo ou desepenho não percebi nada diferente.
Estou satisfeito.
Agora só me preocupar em voltar a seguir a manutenção programada que agora tem troca de óleo aos 95k e troca das correias e tensor aos 100k.
Enquanto isso agora posso dar atenção para outras partes.
mais na frente eu faço um balanço de valores
Continua....
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2 comentários:
estou acompanhando suas postagens , tambem comprei um ej8 , primeira coisa que fiz foi tirar uns amassadinhos na porta e pintar os parachoques, meu carro é era de unico dono peguei com 98 mil km, carro ta lindo sem detalhes, agora vou fazer igual vc toda essa parte de manutençao, ja comprei correias contitech todas as correias do motor, velas
iridium ngk, jogo de juntas do motor, filtros, etc... vamo junto ai kkkkk
meu email é splinter.jj@hotmail.com abraço
Opa, valeu! Apesar da idade continua sendo um bom carro e da um banho de conforto, segurança na maioria dos carros de mesmo valor e até populares zero.
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